Nenhuma notificação encontrada

A Importância da Vacina da Dengue (QDengue): Protegendo Nossas Vidas

Por:
Bozelli

A dengue é uma doença viral transmitida pelo mosquito Aedesaegypti, que representa uma séria ameaça à saúde pública em muitas partes do mundo. Felizmente, avanços na ciência têm nos proporcionado ferramentas poderosas para combater essa doença devastadora. A vacina da dengue, conhecida como QDengue, surge como uma aliada crucial na prevenção e controle da dengue, oferecendo uma série de benefícios na proteção de nossas vidas e comunidades.

 

Entendendo a Dengue eSeus Riscos

 

A dengue é uma infecção viral caracterizada por sintomas como febre alta, dores musculares, dor de cabeça intensa e erupções cutâneas.Em alguns casos, pode evoluir para uma forma grave da doença, conhecida como dengue grave ou hemorrágica, que pode ser fatal. As crianças, idosos e pessoas com condições de saúde preexistentes são especialmente vulneráveis.

 

A Chegada da VacinaQDengue: Uma Aliança Poderosa

 

A vacina da dengue, QDengue, representa um marco significativo na luta contra essa doença. Aprovada pelas autoridades de saúde, a QDengue é uma vacina tetravalente que visa proteger contra os quatro sorotipos do vírus da dengue. Isso é fundamental, pois a dengue pode ser causada por diferentes sorotipos, e a infecção prévia por um sorotipo pode aumentar o risco de dengue grave em uma infecção subsequente por um sorotipo diferente.

 

Benefícios daVacinação com QDengue

 

Prevenção de Doença Grave: A vacinação com QDengue reduz significativamente o risco de dengue grave e suas complicações, protegendo as pessoas mais vulneráveis, como crianças e idosos.

 

Controle da Transmissão: Ao reduzir a ocorrência de infecções por dengue, a vacinação com QDengue contribui para a redução da transmissão do vírus pelo mosquito Aedes aegypti.

 

Proteção da Comunidade: A imunização em larga escala pode criar um efeito de proteção na comunidade, conhecido como imunidade coletiva,que protege até mesmo aqueles que não foram vacinados.

 

Segurança e Eficácia Comprovadas: A QDengue passou por rigorosos estudos clínicos para garantir sua segurança e eficácia, tornando-a uma opção confiável de prevenção.

 

Engajamento Coletivona Prevenção

 

A prevenção da dengue não é apenas uma responsabilidade individual, mas também um compromisso coletivo com a saúde pública. A vacinação com QDengue desempenha um papel fundamental nessa missão, protegendo nossas vidas e contribuindo para a redução da propagação da doença em nossas comunidades.

 

Lembre-se, ao cuidarmos de nossa saúde, também protegemos aqueles ao nosso redor. Consulte um profissional de saúde para obter informações e orientações sobre a vacinação com QDengue, contribuindo assim para a construção de um futuro mais saudável e seguro para todos nós.

 

A dengue é uma ameaça real, mas com a vacina QDengue, temos um meio poderoso de combater essa doença e proteger a vida das pessoas que amamos. Unamos esforços na luta contra a dengue, incentivando a vacinação e espalhando a conscientização sobre sua importância. Juntos, podemos vencer essa batalha e construir uma sociedade mais saudável e resiliente!

depoimentos

Confira alguns depoimentos de nossos pacientes

Este é o segundo ano que tomamos vacina da gripe a Tetravalente e é excelente o atendimento e profissionais que sabem o que faz. Tratamento diferenciado e conhecimento na área de saúde. Indico.

Wagner Galli

Meu filho passa na clínica para atendimento com os pediatras, dentistas e também toma vacina, clínica completa em especialidades e infraestrutura, atendimento diferenciado e altíssima qualidade...adoro esse lugar, super recomendo.

Alanna Conrado

Dr. Fabio é fantástico, nos dá todo o suporte em todos os momentos. A clínica é completa, alem de pediatras, conta com laboratório e dentistas. Recomendo para todos os pais, principalmente aos de primeira viagem!

Antonio Paschoal

Excelente clínica. Atendimento na recepção muito bom, funcionários sempre muito atenciosos e simpáticos. Estacionamento gratuito com manobrista. Fazemos acompanhamento com a Dra Juliana nefrologista, que além de ser uma ótima profissional, é uma médica muito atenciosa e querida!!!!

Giovana Bregnoli