A Bozelli
O pós-parto é um período difícil que podem ocorrer desconfortos físicos, emocionais e psicológicos envolvendo a amamentação, a região de períneo ou até mesmo a região da cesárea.
Em várias situações a Laserterapia, através do laser de baixa intensidade, vem sendo uma aliada por ser uma técnica indolor e segura, sem efeitos colaterais após a aplicação.
Como atua a Laserterapia?
O laser age no processo de inflamação, proporcionando analgesia e aceleramento da cicatrização, ou seja, tem efeito analgésico, cicatrizante, anti-inflamatório, antiedematoso e antioxidante.
Quais as indicações?
Laserterapia aplicada no pós-parto em lesões mamárias
A amamentação é um momento único e desafiador tanto para a mãe como para o bebê.
Além de todos os benefícios nutricionais, a amamentação proporciona o aumento do vínculo entre mãe e filho e é muito importante para sua formação emocional e psíquica.
Os primeiros dias da amamentação podem ser um tanto conturbados com tantas novidades e informações, e algumas mamães apresentam desconforto, fissuras, dor e sangramento nos mamilos.
Essas condições não são consideradas normais e podem ser revertidas através de orientações e correções do posicionamento e pega correta do bebê na mamada, além da avaliação adequada das alterações estruturais da língua (língua presa), entre outros motivos que devem ser avaliados com cuidado pelo pediatra.
A dor causada por essas feridas e traumas mamilares pode ser considerada um dos maiores fatores de risco para o desmame precoce.
Há casos em que a mãe chega a desistir de amamentar por não tolerar a dor provocada pela lesão.
Em mamilos lesionados, a Laserterapia entra como coadjuvante no tratamento por promover a aceleração da cicatrização, analgesia e modular a inflamação.
Poucas aplicações já permitem o reestabelecimento da amamentação.
A aplicação do Laser é rápida, indolor e pode ser realizada diariamente até a remissão dos sintomas.
Em média, de 4 a 8 sessões são necessárias, e quanto antes iniciar o tratamento, melhor a resposta clínica.
FONTES:
BAXTER, D. Laserterapia de Baixa intensidade. In: KITCHEN, S.; BAZIN, S. Eletroterapia de Clayton. São Paulo: Manole. 1998. Cap 13, p 191-210.
MELO, J. B.; MELO, G. P.S. Laser em Odontologia. São Paulo: Santos 2001.
ESCOBAR, A. M. U. et al. Aleitamento materno e condições socioeconômico-culturais: fatores que levam ao desmame precoce. Rev. bras. Saúde matern. Infant., v. 2, p. 253-261, set.-dez. 2002.
GIUGLIANI, E. R. J. Problemas comuns na lactação e seu manejo. J Pediatr., v. 80, p.147- 54, 2004.
Este é o segundo ano que tomamos vacina da gripe a Tetravalente e é excelente o atendimento e profissionais que sabem o que faz. Tratamento diferenciado e conhecimento na área de saúde. Indico.
Meu filho passa na clínica para atendimento com os pediatras, dentistas e também toma vacina, clínica completa em especialidades e infraestrutura, atendimento diferenciado e altíssima qualidade...adoro esse lugar, super recomendo.
Dr. Fabio é fantástico, nos dá todo o suporte em todos os momentos. A clínica é completa, alem de pediatras, conta com laboratório e dentistas. Recomendo para todos os pais, principalmente aos de primeira viagem!
Excelente clínica. Atendimento na recepção muito bom, funcionários sempre muito atenciosos e simpáticos. Estacionamento gratuito com manobrista. Fazemos acompanhamento com a Dra Juliana nefrologista, que além de ser uma ótima profissional, é uma médica muito atenciosa e querida!!!!