TERAPIA OCUPACIONAL

Intervenção terapêutica voltada para bebês e crianças que apresentam alterações cognitivas e/ou, perceptivas e/ou psicomotoras, através de atividades e técnicas específicas de manuseio para estimulação global do desenvolvimento neuropsimotor.

Foto de Simone Velasco Bagatim – CREFITO 8034

Simone Velasco Bagatim – CREFITO 8034

Possui graduação em Terapia Ocupacional (2001), especialista em Neuropediatria e especialista em Bebês. Atualmente é Terapeuta Ocupacional na Bozelli Medicina e Saúde e Coordenadora do Núcleo Multidisciplinar da Bozelli Medicina e Saúde. Tem experiência na área de Terapia Ocupacional, com ênfase nas Alterações do Desenvolvimento Neuropsicomotor, atuando principalmente nos seguintes temas:  Transtorno do Espectro Autista, Prematuridade, Encefalopatia Crônica, Baixa Visão, Síndrome de Down e Síndromes que acometem o Desenvolvimento Global da Criança.

Formação Acadêmica
1998-2001- Graduação em Terapia Ocupacional pela Universidade de Sorocaba. Título: Técnicas e Métodos Utilizados na Estimulação Visual em Terapia Ocupacional. 2003 - Especialista o Método Neuroevolutivo Bobath – Conceito Bobath. 2008 - Especialista no Método Neuroevolutivo Bobath – Baby Course. 2014 - Integração Sensorial e sua utilização nos distúrbios de aprendizagem e neurológicos da Infância. 2014 – Fundamentos para o Desenvolvimento da Motricidade Fina.