Cuidados no Inverno

Tchau Bicão – Adeus à Chupeta e à Mamadeira
21 de junho de 2019
 

O inverno já começou!

Hora de tirar as blusas e cobertores do armário.

Apesar de o frio estar ainda tímido, muitos dos problemas de saúde, comuns durante o inverno, já estão aparecendo, não é mesmo?

Com isso, temos algumas dicas importantes para você aproveitar o melhor os dias frios:

  • Alimentação: Chocolate quente, fondue, sopas e caldos. Dias frios são perfeitos para comer, certo? Mas cuidado com a ingestão de alimentos calóricos em excesso (sopas, pães, chocolates, bebidas alcoólicas). A hidratação, alimentos ricos em vitamina C (laranja, manga, tomate, brócolis, melão, goiaba, caju, abacaxi) devem faz parte da dieta, pois ajudam na proteção do sistema imunológico.
  • Roupas e Cobertores: É hora de tirar tudo do armário. Roupas e cobertores mais pesados ficam longos períodos guardados sem uso, promovendo aumento de poeira e mofo. Sendo assim, devem ser lavados antes do uso.
  • Exercícios: mantenha sua rotina diária de atividades físicas. Deixe a preguiça de lado e saia das cobertas.
  • Ambiente: aproveite o dia e abra as janelas de casa para entrada de sol e ventilação, isto diminui a circulação de vírus e bactérias no ambiente.
  • Pele: Mantenha a pele bem hidratada! Dermatites se reproduzem no inverno. Além da hidratação na pele, procure tomar banhos curtos e usar protetor solar todos os dias.

Aproveite essas dicas e curta o friozinho com tranquilidade!