Férias com as dicas Bozelli

Veja para que eles ouçam
2 de abril de 2018
Laserterapia para Bebês e Crianças
10 de setembro de 2018
 

E mais uma vez elas chegaram e bem rapidinho. Muitas dúvidas aparecem na hora de fazer as malas e programação para a diversão com nossos pequenos.

Hora de “check list”:

Idade: todos podem viajar desde que sejam tomados os devidos cuidados com a criança de acordo com sua faixa etária. É claro que o recém-nascido não deve viajar, exceto ser por motivo inadiável para a família. Aeroportos e aeronaves são locais de grande concentração de pessoas, o que aumenta risco de contágio de algumas doenças, principalmente respiratórias.

A idade ideal seria a partir de 3 meses de vida, pois a criança da recebeu as primeiras doses do calendário vacinal, minimizando risco de doenças.

Alimentação: é possível solicitar que a tripulação aqueça a mamadeira e a papinha da criança, mas lembre-se de leva-las acondicionadas em recipientes que possam ser levados ao micro-ondas e sacolas térmicas até a aeronave. Este serviço já deve ser solicitado quando forem realizadas as reservas das passagens com a companhia aérea. Lembre-se de checar que no destino você consegue encontrar a marca de leite que seu filho está acostumado (caso não leve na mala lata lacrada), se é possível armazenar a comida que você leva, há restaurantes com comida adequada para as crianças.

Água: só beba e ofereça água engarrafada com procedência garantida para toda a família, diminuindo o risco de doenças como as diarreias, por exemplo.

Protetor solar: deve ser usado por todas as crianças a partir de 6 meses de vida, vale lembrar que na praia, na neve ou na fazenda seu uso é indispensável. Fator de proteção mínimo 30. Deve ser repassado a cada 2 horas se a criança ficar exposta ao sol por longos períodos e toda vez que entra na água.

Vacinas: cheque o documento de imunização com antecedência. Viagens nacionais e internacionais necessitam vacinas específicas quem podem não ser realizadas de rotina. Atenção para o Certificado Internacional de Vacinas e os prazos exigidos para imunização de cada país.

Roupas: hoje dispomos de roupas com tecnologia para proteção solar UV tanto em lugares quentes ou frios tecidos com proteção solar, roupas leves e impermeáveis para frio e locais úmidos com neve. Pesquise em lojas especializadas de esportes.

Medicamentos: se a criança faz uso de medicamentos contínuos lembre-se de leva-los. Não esqueça de levar a receita médica que pode ser exigida pelas companhias aéreas e alfândegas. Consulte seu pediatra para orientar se você deve levar algum outro medicamento.

Quer saber mais? Agende com um de nossos pediatras.